A pró-reitoria de Extensão do IFSP (PRX) irá promover, a partir desta sexta-feira (17), um bate-papo virtual com diretores de curtas e longas-metragens, por meio do Cinedebate Live. As conversas acontecerão todas as sextas, às 18h30. A primeira sessão será com o diretor Gleison Mota, do filme Ludibrium, que participou da 12ª edição do Festival Entretodos e foi vencedor na categoria Júri Popular.

De acordo com Priscila Aquino, coordenadora de ações socioculturais da PRX, a atividade tem o objetivo de aproximar os estudantes do IFSP das atividades de audiovisual que a pró-reitoria vem promovendo desde 2017, em parceria com o Festival Entretodos. Ela ressaltou que este período de quarentena é um momento propício para se discutir filmes e abrir diálogos, já que as obras audiovisuais estão sendo tão procuradas nesses dias de isolamento.

Segundo Priscila, o Cinedebate Live também pode colaborar com os estudantes e servidores que queiram submeter curtas para o II Festival de Curtas-metragens de Cidadania e Diretos Humanos do IFSP, que está com inscrições abertas até 22 de junho.

O curta não será exibido na hora do debate, então quem ainda não assistiu e deseja participar das discussões deve acessá-lo antes. Os interessados podem acessar o filme aqui. O Cinedebate Live será exibido pelos perfis oficiais do IFSP no Facebook e Instagram, e o público pode interagir por meio do chat das duas redes sociais.